domingo, 13 de março de 2011

Adrianoijazz - Brazilian Music! Boa música instrumental do Brasil para o mundo!


Existe um lugar não muito longe do arco-íris, chamado www.reverbnation.com e que merece ser visitado. Foi lá, garimpando boa música como sempre faço, que me deparei com um projeto chamado adrianoijazz. Esse moço, Adriano Ribeiro, é um saxofonista de primeiríssima linha e isto pode ser comprovado ouvindo-se as faixas disponibilizadas no endereço  http://www.reverbnation.com/adrianoijazz. Vão lá conferir. Ele descreve seu estilo como Jazz / Lounge. Se me perguntassem, eu apenas diria  Jazz Fusion, o que não é pouco, nem fácil. Lembram de um cara chamado Coltrane? E um outro chamado Miles Davis?

O clima sofisticado criado pela música de Adriano Ribeiro me remete a um bourbon, um scotch, um bom local ao final de uma tarde qualquer. A 'Rita'  do Adriano, é a primeira música disponível para download. Os fortes acordes iniciais de cara me lembram o Alan Parsons Project. É mole? Gostei muito do teclado temperado com um chorus fazendo uma cortina harmônica para uma guitarra cristalina dividir a melodia com o sax. Apesar da cara lounge, dá pra sentir um sotaque brasileiro na fala da Rita, hehe. Bate bola na cruzada segue a linha da primeira música, embora com um toque progressivo dos teclados ( esta é minha impressão ). Gostei muito da presença percurssiva em Campos Elíseos, o arranjo dando uma fluidez à percurssão fazendo o som seguir linear ( mas sem ser chato ). Tem mais coisas para ouvir, mas como sempre quero que os leitores vão à fonte. É assim que se faz. No mais, quero dizer que gostei muito do que ouvi. Só queria fazer um apelo ao meu querido Adriano, brinde este velho marujo com uma composição fortemente marcada por algum ritmo nordestino ( um baião, um frevo...). Sei que voce sabe misturar.

2 comentários:

  1. Jota, excelente dica, to aqui no site ouvindo as músicas do sujeito e são realmente muito boas.

    Parabéns pros dois!

    ResponderExcluir

Solte o verbo aqui com seu comentário: